sábado, 26 de maio de 2012

Sensualidade Feminina


Garotas, hoje vamos falar de ser sensual, li esse artigo e adorei, me identifiquei e aprendi muito, espero que gostem!
Você caprichou no decote, fez as poses certas, jogou o cabelo para um lado e para o outro e... nada! Faz meses que não chove na sua horta e ela está mais seca que o sertão nordestino? Pois é, minha amiga, nem sempre os "manuais de sedução", com as regras in-fa-lí-veis, surtem efeito. Muito pelo contrário, costumam afastar ainda mais o seu alvo. Homens e especialistas em relacionamento afetivo são taxativos: para seduzir, é preciso ser natural.
"A mulher que se preocupa muito em ser sensual acaba não sendo nem um pouco", detona o webdesigner Fernando Ribas, 31 anos. O ilustrador Fábio Pacheco, 30 anos, faz coro: "Espontaneidade é sempre a melhor arma de sedução", diz. Segundo os rapazes, o grande erro das mulheres é acreditar que precisam estar sempre lindas, impecáveis e sensuais. Com essa ânsia, a naturalidade acaba sendo deixada de lado. "Mais do que beleza, a sensualidade vem da atitude", complementa Fábio. E, pasmem, os entrevistados detonam os símbolos sexuais mais desejados do mundo. "Angelina Jolie é muito artificial. Tem gente que acha a Juliana Paes, Deborah Secco e Alinne Moraes muito sexies. Não são. Aquela imagem é construída, é 'perfeitinha'. O bom da mulher são as imperfeições, as sutilezas, o charme", dispara o administrador de empresas Rogério Calamares, 40 anos, que já teve famosas na sua lista de conquistas. "Você tira onda no momento, mas depois vê que elas são muito vazias e você perde totalmente o tesão"."Por exemplo, eu nem acho a Christiane Torloni bonita, mas ela é muito sensual. Desde pequeno, quando a via na TV, ela mexia com o meu lado masculino", entrega Fábio. Já Fernando aponta a atriz Regiane Alves como uma famosa que chama sua atenção. "Ela tem uma beleza comum, mas um jeito diferente, especial", descreve.
Fora dos padrões
De acordo com eles, as mulheres se enganam quando acham que a sensualidade tem a ver com a beleza física. "Nem sempre", garante o médico Esteban Cunha, 28 anos, admirador das mulheres mais cheinhas. "As namoradas mais sensuais que tive nem de longe tinham um corpo perfeito, mas o olhar, as atitudes, o senso de humor eram simplesmente arrebatadores", descreve. "A mulher que desperta o desejo num homem pode não estar dentro de um padrão de beleza. Ser inteligente, independente, saber se portar e conversar são características muito mais importantes para mim", afirma Fernando Ribas, que aponta os olhos e a boca como as partes do corpo feminino que mais lhe chamam atenção. Para a professora de artes sensuais Vana Charbel Moura, a sensualidade é uma questão de postura. "É uma habilidade de usar o corpo como instrumento de comunicação erótica, nada tem a ver com padrões de estética corporal", garante. Já Sérgio Savian, consultor de relacionamentos, afirma que a sensualidade tem a ver com a auto-estima da mulher. "Cada um de nós tem uma essência, alguns com mais libido, outras com menos. As pessoas que têm menos libido geralmente são mais inibidas, não se permitem ser sensuais. Não tenha medo de sua feminilidade, tanto do corpo, o gostar-se fisicamente, quanto da cabeça, que é se sentir bem consigo mesma", afirma.
A psicanalista Beth Valentim, colunista do Bolsa de Mulher, garante que tudo tem a ver com o estado de espírito delas. "A auto-estima tem que estar lá em cima e os sentimentos devem estar em harmonia". Segundo ela, para extravasar essa qualidade, a mulher deve estar de bem com a vida, ser independente, gostar-se e ser bem resolvida. "A sensualidade é irmã da felicidade", resume. O problema é quando essa "alegria" torna-se excessiva e descamba no erotismo. A linha que separa o sensual do grotesco é bem tênue. "Usar uma microssaia, um superdecote e roupas apertadas não significa que você seja sensual. É lógico que a sexualidade ofensiva, farta e gratuita mexe com o instinto masculino, mas depois que o desejo é satisfeito, tudo se acaba", esclarece o ilustrador Fábio Pacheco. "Não dá para dizer que a Mulher Melancia é sensual, né?", provoca. Para Fábio, os homens atualmente não sabem o que é sensualidade. "Nós somos bombardeados com sexo, tudo tem conotação sexual. Tem muitas que crêem que os homens as acham sensuais, mas que na verdade eles só querem levá-las para a cama". Já para Esteban Cunha, várias mulheres confundem o que seja uma simples provocação de uma "oferta de sexo barata", "Fala sério, quem se veste toda decotada, com uma roupa curta e tem uma postura vulgar não está querendo ser sedutora, quer é ser fácil. Infelizmente, é cada dia mais comum ver meninas assim. Até porque os exemplos que temos na televisão são todos desse tipo", pondera o médico. Beth Valentim, no entanto, acredita que o erotismo pode ser parceiro da sensualidade, sim. "As mulheres sensuais possuem o erotismo romântico, isto é, não aquele que agride, mas o que complementa a sensualidade que transmite. É sutil, mexe com homens, fazendo com que eles se sintam naturalmente atraídos por elas. Nada que seja forçado é bonito", argumenta. Para Vana Charbel Moura, professora de artes sensuais, o apelo erótico nada mais é que uma ferramenta para exercer a sensualidade. "Filmes, brinquedinhos, lingeries são apenas chamativos", justifica.
Ponha a sensualidade para fora
Desfeita a confusão, é hora de despertar a sensualidade que existe em você. Sim, para os especialistas não existe caso perdido! Longe de seguir regras, a dica é desenvolver o amor próprio. "Os homens buscam na mulher a energia, a feminilidade que muitas de nós deixamos de lado no momento em que entramos na briga pela igualdade. Na verdade, podemos ser iguais a eles em tudo e somos, mas não podemos deixar de nos diferenciar pela sensualidade, pelo jogo da sedução. A busca do homem hoje é por essa mulher, fêmea, quase gueixa", descreve Vana.
A receita de Sérgio Savian é praticar. Praticar? Sim!! A sensualidade nada mais é que um hábito. Ele se explica: "Quanto mais se beija, mais o beijo fica bom, quanto mais se transa, mais o sexo fica bom. Quando se tem uma vida sexual saudável, a sensualidade vem de forma natural, ela exala. E o homem percebe isso", afirma. Entretanto, antes de se entregar às práticas por aí, o consultor afirma que é preciso deixar a superficialidade de lado. Antes de qualquer coisa, ser sensual é um estado de espírito, segundo ele. "É tudo baseado em valores mais profundos, como energia, alma, bondade, solidariedade. Nós nos colocamos como objetos numa vitrine e não se deve ser assim. A referência não é nos outros, mas sim em nós mesmos, precisamos desenvolver esses valores. A mulher sensual, que se conhece a fundo, faz promessas na fantasia. Ela promete um futuro prazeroso para o parceiro. A sedução nada mais é que a percepção do outro. É um jogo de formas, atitudes", filosofa.
"Sensual é a mulher que se sente, se conhece, conhece o próprio corpo, se ama, mantém à flor da pele essa energia que seduz e se completa no momento que se estabelece com o outro. É preciso explorar seus pontos fortes e valorizá-los com sutileza, mas com atitude", ensina Vana Charbel Moura. Beth Valentim, por sua vez, afirma que a sensualidade é algo que "fisga" e não aparece de maneira direta. "A pessoa sabe influenciar os outros que estão ao seu redor. Sua presença é esperada e também muito bem-vinda. Sabe por quê? Porque está sempre alegre, bem humorada, e sabe administrar sua vida com ar de superação. E em relação ao parceiro, tem o tempero certo para levantar a libido dele", descreve a psicanalista.
A mulher sensual na visão deles
Os homens também dão o caminho das pedras... "Se cuide, mas antes para você mesma e não para os outros. É preciso estar bem consigo mesma. É aquela história de cuidar do seu jardim porque assim as borboletas vêm", indica Fernando Ribas, que também gosta das bem informadas, que saibam conversar.
Rogério Calamares diz que as misteriosas são as mais instigantes. "A gente fica com vontade de virá-las do avesso para descobrir o que tanto escondem. É delicioso...", suspira. Já Esteban Cunha gosta de analisá-las pelo andar. "O jeito de caminhar, firme, decidido, mas ao mesmo tempo delicado é impressionante. São poucas que sabem ter esse molejo. Mas de nada adianta se não tiverem assunto", garante. Já Fábio Pacheco dá a dica mais curiosa: " Não acreditem no 'Sex in the City'. Você não precisa tomar um drinque fazendo caras e bocas", finaliza.
Depois dessa, dêem adeus aos velhos e ultrapassados manuais de sedução... E boa sorte!

Créditos: http://www.bolsademulher.com
Beijos, Bia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário